CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Bonito é o município baiano que mais vacinou residentes contra a covid-19; Piatã aparece em sétimo

Além de Bonito e Piatã, Jussiape, Ibititá, Mulungu do Morro e América Dourada estão na lista das cidades que mais imunizaram.

Na corrida pela vacinação contra covid-19, um município baiano se destaca, sendo o que mais vacinou residentes em todo o Estado. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, trata-se do município de Bonito, na Chapada Diamantina. Além de Bonito, Jussiape, Ibititá, Piatã, Mulungu do Morro e América Dourada estão na lista das cidades que mais imunizaram.

Segundo os dados colhidos pela secretaria até quarta-feira (9), 83% das pessoas, considerando o público-alvo habilitado para vacinação, já receberam a primeira dose na cidade de Bonito. Em seguida, aparecem os municípios de Maetinga, com 74% da população vacinada em primeira dose, e Filadélfia, com 67%.

O ranking dos 10 municípios que mais vacinaram ainda é composto por Senhor do Bonfim (65%), Jussiape (64%), Ibititá (63%), Piatã (61%), Mulungu do Morro (60%), América Dourada (59%) e Coaraci (58%). Quanto à aplicação da segunda dose, Maetinga é a cidade com a maior parcela da população vacinada: 40%.

Piatã já vacinou 60% da população público alvo | FOTO: Divulgação |

Na sequência, aparecem Banzaê e Jussiape, ambas com 30% do público-alvo com esquema vacinal completo. Os demais municípios no ranking são Pau Brasil (28%), Rodelas (27%), Itaju do Colônia (26%), Coaraci (25%), Boa Nova (23%), Santa Cruz Cabrália (23%) e Guajeru (22%).

No total, os dados Sesab indicam 3.813.754 primeiras doses e 1.585.252 segundas doses já aplicadas em todo o estado. Destes, mais de 1,2 milhão de doses foram aplicadas em Salvador. Jornal da Chapada com informações de Bahia Notícias.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios