Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores gravam vídeos e denunciam aglomerações e desrespeito ao decreto estadual em Mucugê

Imagens mostram grande movimentação no centro da cidade da Chapada Diamantina | FOTO: Montagem do JC |

Enquanto muitas pessoas ficam em casa e colaboram com as recomendações sanitárias impostas pelas autoridades de saúde, outras ignoram a pandemia de covid-19 e chegam a lotar cidades pequenas e turísticas.

Em denúncia enviada ao Jornal da Chapada (JC), um leitor chegou a pontuar que aos finais de semana e feriados, os bares e restaurantes chegam a ficar lotados na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina.

Segundo ele, o município está cheio de turistas e “para o feriado de São João não tem mais vagas em pousadas, casas alugadas, a cidade estará super lotada”, pontua ao acrescentar que não há “barreiras sanitárias e muito menos fiscalização”.

Mesmo com o decreto estadual, o controle em relação às aglomerações e à falta de cumprimento das medidas ainda é baixo. Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (13) pela Secretaria de Saúde do município, são 485 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia.

São oito casos ativos na cidade, 10 óbitos e 467 pessoas curadas. Além disso, são 26 casos suspeitos e 53 pessoas sendo monitoradas por equipes de saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas