Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim assina termo para entrega de títulos para assentamentos e quer recuperação da BR-242

Agenda em Salvador do prefeito 'Dinho' com o deputado Pedro Tavares | FOTO: Montagem do JC |

O prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), conhecido popularmente como ‘Dinho’, de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, assinou na última segunda-feira (14), na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Salvador, o Termo de Cooperação Técnica para o ‘Titula Brasil’, que visa a entrega dos títulos definitivos para os assentamentos do município.

Na ocasião, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) acompanhou o gestor chapadeiro nas agendas da capital. Também esteve no encontro a secretária de Agricultura do município, Vânia Cerqueira. Todos eles foram recebidos pelo superintendente estadual do órgão, Paulo Emmanuel Alves.

Com o termo, Boa Vista do Tupim criou um núcleo municipal de Regularização Fundiária que atualizará os cadastros na Relação de Beneficiários (RB), desbloqueio e outros. “Parabenizo o prefeito Dinho e sua equipe pelo grande trabalho à frente do município de Boa Vista do Tupim”, frisa o deputado, ao destacar as iniciativas em prol da população.

BR-242 precisa de recuperação para melhorar a trafegabilidade na região da Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação |

Melhorias na BR-242
O prefeito, também com o deputado, esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para cobrar melhorias na BR-242. Na reunião com o superintendente Amauri Sousa Lima, foi levantada a necessidade de obras de manutenção para trazer mais conforto aos transeuntes e melhorar significativamente a circulação e mobilidade urbana.

O superintendente informou que já foi licitado e assinado a ordem de serviço do trecho Paraguaçu/Itaberaba e já está sendo licitado novo trecho de Itaberaba/Ibotirama. “O desdobramento dessa solicitação continuará a ser acompanhada, bem como as cobranças para que as obras aconteçam com celeridade”, informa o prefeito.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas