Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis garante dois respiradores para hospital municipal após ação de deputada e prefeita

A deputada Ivana, o secretário Fábio e a prefeita Vanessa durante assinatura do convênio | FOTO: Divulgação |

Um convênio entre a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, e o governo estadual, garantiu a aquisição de dois respiradores para o Hospital Municipal Sebastião Alves. A informação foi confirmada pela assessoria da deputada estadual Ivana Bastos, nesta quarta-feira (16). Essa conquista foi consolidada durante audiência com o secretário de Saúde da Bahia (Sesab), Fábio Vilas Boas, na tarde da última terça (15), em Salvador, que contou com a parlamentar e com a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD).

Vanessa assinou o convênio para a aquisição dos respiradores no valor de R$140 mil. “Esses equipamentos são de fundamental importância para salvar vidas. Fico feliz em garantir, ao lado da deputada e do secretário, esse bem para os pacientes de Lençóis”, destaca a gestora chapadeira. A legisladora e a chefe do Executivo municipal ainda solicitaram a conclusão das obras e a aquisição de equipamentos para o hospital do distrito de Tanquinho, construído em 2008, mas que nunca foi inaugurado.

A unidade de saúde fica localizada próximo ao aeroporto do município. “Uma cidade turística como Lençóis precisa dessas intervenções para oferecer assistência à saúde de qualidade para os moradores e visitantes. O nosso mandato continuará unindo forças junto à gestão municipal e ao governo do estado para assegurar mais benefícios como esse para a cidade”, considera a deputada Ivana Bastos. Jornal da Chapada com dados de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas