Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Voo inaugural entre Salvador e Mucugê é realizado e linha aérea deve garantir benefícios para a região

A linha vai ajudar a desenvolver o turismo e a economia da região | FOTO: Divulgação |

O primeiro voo da rota Salvador e Mucugê foi realizado na quinta-feira (17) como alternativa para impulsionar o turismo no período pós-pandemia da covid-19. Quem estreou a rota foi o deputado estadual Eduardo Salles (PP), que garante que há vários benefícios da linha aérea para as cidades chapadeiras. Ele gravou vídeo do voo inaugural e destacou a importância da linha para a região.

“A linha aérea será fundamental para fortalecer ainda mais o turismo de aventura, o ecoturismo, o enoturismo, os negócios, o comércio e a geração de empregos em Mucugê, Ibicoara, Andaraí, Itaetê, Marcionílio Souza, Barra da Estiva e muitos outros da Chapada Diamantina”, ressalta o parlamentar.

Segundo a Abaeté Linhas Aéreas, são duas frequências semanais, sendo todas as quintas e domingos. As operações funcionam nos seguintes horários: saindo do Aeroporto Internacional de Salvador às 13h e chegando em Mucugê às 14h30. Além disso, contarão com viagens reversas às 15h.

Eduardo Salles também agradeceu ao falecido Ivo Borré. É que a pista de pouso fica na Fazenda Progresso, a qual o empresário era proprietário. “Nada disso seria possível sem a generosidade do meu saudoso e querido amigo Ivo Borré e sua família, que cederam a pista de voo da Fazenda Progresso para que esse sonho fosse possível. Esse voo é uma homenagem a você, meu amigo!”, comenta.

Sendo um dos grandes empresários da região chapadeira e produtor rural, Ivo Borré morreu na última terça-feira (16) aos 63 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado para tratamento contra um câncer.

Os elogios também foram estendidos ao prefeito de Ibicoara, Gil (PSC) e a prefeita de Mucugê, Ana Medrado (DEM). “E obrigado ao prefeito de Ibicoara, Gilmadson e à prefeita de Mucugê, Ana Medrado, por terem recepcionado esse primeiro voo. Com certeza esses serão os principais municípios beneficiados por essa nova rota”, comentou.

Reunião da Abaeté com o trade turístico de Mucugê para alavancar a atividade da região | FOTO: Divulgação |

A secretária de Turismo de Mucugê, Fabiana Profeta, afirmou que este dia ficará marcado para a história da cidade e da Chapada Diamantina. “Para Mucugê será um divisor de águas especialmente para o turismo. Este voo será de grande importância para o turismo na região, uma vez que vamos atingir um público diferenciado, que muitas vezes tem vontade de viajar a Mucugê, mas não tem tempo de pegar 6h de estrada, quando agora o mesmo trecho pode ser feito em pouco mais de uma hora”, comenta.

“Em conjunto, teremos também o público que vem impulsionado pela vinícola que em breve será inaugurada e, por si só, já traz um perfil altamente qualificado. É o perfil que queremos cada vez mais receber em nossa cidade e estamos nos preparando para fortemente para isso. Além de Mucugê, outras cidades serão beneficiadas e outros setores como o dos agronegócios de toda região”, ressalta a titular da pasta.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas