Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Wagner aposta que Lula vai reaglutinar apoios para as eleições de 2022 e descarta terceira via

O senador Jaques Wagner | FOTO: Reprodução |

O senador Jaques Wagner (PT) descarta o possível surgimento de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Ao Portal M!, ele afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reaglutinará as forças no entorno dele para a disputa.

“Eu não gosto muito quando as pessoas começam a dizer que temos que sair dessa polarização. Quem fala isso, na verdade, não quer enxergar o que aconteceu em 2018”, afirma o senador.

De acordo com o senador, desde o retorno da democracia sempre houve polarização. “O ponto fora da curva foi em 2018. Depois eu acho uma coisa quase criminosa e absolutamente injusta que é tentar colocar no mesmo nível o ex-presidente Lula e o atual presidente”, avalia.

Wagner também fala sobre as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorreram nesta sábado (19) em mais de 400 cidades do país.

“As manifestações a gente tem que ter sempre cautela, porque ainda estamos em pandemia, tem que ser feito com os cuidados. Pelo o que eu estou vendo as pessoas estão tentando fazer distanciamento”, analisa o senador.

Wagner aponta que a grande indignação de parte dos brasileiros com o governo atual é causada pelo grande número de mortes por covid-19 somada à crise econômica.

Para o senador, o cenário político atual não mudará rapidamente. “Eu particularmente não vejo mudanças até o fim do ano”, destaca. As informações são do site Muita Informação.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas