Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vale do Capão e Jacobina vão às ruas contra o governo Bolsonaro e seguem movimento que aconteceu em todo o país

Em Salvador, manifestantes encenam julgamento e prisão de Bolsonaro | FOTO: Montagem do JC |

O Brasil amanheceu no último sábado (19) com manifestações do ’19J’, que protestam contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido) e sua condução na pandemia de covid-19. Os atos foram registrados, ao longo do dia, em diversos locais do país, como Vale do Capão, na Chapada Diamantina, e Jacobina, na Chapada Norte. Há ainda mobilização em locais como Salvador, Recife, Brasília, Maceió e muitos outros. Em São Paulo, o ato começou às 16h.

Vídeo enviado por Tauã

Segundo os movimentos de oposição, adesão de mais de 400 cidades foi esperada, ou seja, quase o dobro de municípios que estiveram na mobilização anterior, que aconteceu em 29 de maio e foi estimada a presença de 420 mil pessoas. Há muitos cartazes nas localidades do país com os dizeres de “’ora Bolsonaro’.

Vídeo enviado por Tauã

Ato em Salvador
Em Salvador, durante a concentração para o protesto contra o Governo Bolsonaro, manifestantes promoveram, na Praça Dois de Julho, bairro do Campo Grande, uma encenação do julgamento do presidente por crimes contra a humanidade.

Após a “sentença” de culpado pelas mortes de meio milhão de brasileiros, eles colocaram um ator interpretando Jair Bolsonaro aprisionado numa cela, sob os gritos de genocida dos presentes. A ação é do Coletivo de Ação Fora Bolsonaro nas Ruas. Jornal da Chapada com informações de Poder 360 e Portal A Tarde.

Mais vídeos do protesto em Salvador

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas