Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Lençóis também teve protesto contra o governo Bolsonaro e reforça movimento nacional

Os manifestantes se dividiram e percorreram as ruas da cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC |

Na região chapadeira, além do Vale do Capão e Jacobina, o município de Lençóis também aderiu às manifestações do ‘19J’, responsáveis por protestar contra o governo Jair Bolsonaro (sem partido), no último sábado (19). Formado por pequenos grupos e espalhados pela cidade, a manifestação se concentrou na Praça Horácio de Matos.

No ato pacífico, cartazes e gritos com os dizeres “500 mil mortes: não é uma gripezinha”, “Bolsonaro genocida” e “vacina no braço, comida no prato – Fora Bolsonaro”, percorreram a cidade chapadeira. O distanciamento e o uso de máscaras foram respeitados pelos manifestantes.

Protesto em Lençóis contra o governo Bolsonaro -  vídeo de Carla Attiacci e Renata Semayangue

Conforme informações, houve um diálogo “intenso” entre a Polícia Militar (PM) e os participantes do ato, pois a PM entendeu que a manifestação se tratava de um evento, o que vai contra ao pensamento dos manifestantes.

“Vivemos em uma democracia e temos o direito de manifestar nossa indignação com a negligência do presidente com a pandemia do novo coronavírus”, afirma um dos organizadores do ato político na cidade.

Lençóis também protestou contra Bolsonaro

Sendo uma mobilização nacional, vários locais como Salvador, São Paulo, Recife, Brasília, Maceió e muitos outros, participaram do ato, que pediu impeachment do atual presidente da República, ampla campanha de vacinação, volta do auxílio emergencial de R$600, combate ao racismo, valorização da saúde, educação e dos serviços públicos, pedidos de saída do ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, proteção dos povos indígenas, dentre outros.

Jornal da Chapada

Fotos e vídeos desta publicação são de de Carla Attiacci e de Renata Semayangue:

Leia também

#Chapada: Vale do Capão e Jacobina vão às ruas contra o governo Bolsonaro e seguem movimento que aconteceu em todo o país

Sair da versão mobile