A entrega de equipamentos públicos e anúncio de investimentos na ordem de R$47 milhões feitos pelo governador Rui Costa (PT), neste sábado (26), no município de Iraquara, na Chapada Diamantina, contaram com a presença de lideranças do PSB, como o deputado federal Marcelo Nilo e sua comitiva chapadeira. O evento reuniu prefeito, vereadores e líderes políticos da região. Para Nilo, os recursos reforçam os setores da educação, infraestrutura e economia, além de reforçar a frota de veículos de mais 13 municípios da região.
Mais de R$67 milhões foram assegurados pelo governo estadual para beneficiar comunidades em dificuldade de abastecimento de água. A população de Iraquara, tanto da sede quanto da zona rural, tem um sistema de abastecimento com água de qualidade, deixando para trás o consumo de água salobra e fortalecendo a infraestrutura local com sistema de esgotamento. Conforme Nilo, isso dará exemplo de como um município turístico, rico em manancial de água subterrânea e cavernas, pode se desenvolver.
“Além disso, teremos a construção de uma escola de tempo integral, com mais de 20 salas de aulas, seis laboratórios, piscina semi-olímpica, campo de futebol society e outros equipamentos”, reforça o deputado federal ao lado do vereador Suede Filho (PCdoB), presidente da Câmara de Iraquara.
O parlamentar baiano disse, ainda, que os investimentos do governo do estado em infraestrura, reforçam a atuação de Rui Costa no fortalecimento dos municípios do estado da Bahia e complementa o processo de regionalização. Nilo defende a atuação por região e de ações do governo para fomentar e desenvolver o turismo, aliado com o bem-estar da população.
No encontro em Iraquara, assim como a comitiva do governador, Nilo lamentou o falecimento do vereador José Almir Lopes Teles (PSB), o popular ‘Almir de Livan’, em decorrência da covid-19. Ele voltou a pedir cuidado da população com a pandemia e lembra que o governo federal atrasou compras de vacinas, o que resultou em mais de 511 mil brasileiros mortos pela doença. “Estamos vivendo um momento difícil da nação brasileira com o governo genocida e sem responsabilidade com o povo. O vereador Almir foi mais uma vítima do descaso do governo Bolsonaro”, finaliza o deputado.