O vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), lamentou na madrugada desta segunda-feira (28), por meio das redes sociais, a morte do diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA), Edvaldo Rocha, que faleceu vítima da covid-19. Rocha era presidente do sindicato no agreste baiano e atuou pela regionalização da entidade no eatado.
“Atuou para o fortalecimento do sindicato, era um amigo querido, mais uma pessoa amada que acaba de ser levada pela covid-19. Estamos perdendo todos os dias pessoas que nos fazem ser quem somos e que participam da construção da nossa história. É lamentável o que estamos vivendo no Brasil, mais de 512 mil pessoas mortas por esse vírus, em sua maioria devido ao descaso desse governo Bolsonaro. Precisamos dar um basta nesta situação”, diz o vereador.
No cargo, o também funcionário da Limpurb, buscou atingir os objetivos do setor, implementando muitas iniciativas que envolveram os garis e margaridas da região agreste da Bahia. Segundo Suíca, Edvaldo “era um companheiro de luta dentro do SindilimpBA e deixará imensa saudade em todos nós”, ressalta. O edil petista também se solidariza com familiares e amigos neste momento tão difícil.
A direção do SindilimpBA, em nome da sua coordenadora-geral, Ana Angélica Rabello, também externa pesar pelo falecimento de um dos seus membros. De acordo com Ana, a situação é preocupante e o país precisa de uma força-tarefa para conter o vírus. “Se formos esperar pelo presidente mais pessoas vão morrer. É necessário uma frente ampla com profissionais e cientistas para ajudar o país a sair dessa. Edvaldo Rocha é mais uma vítima desse governo genocida”, sintetiza Ana.