Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura de Morro do Chapéu transfere réplica de disco voador para o centro da cidade; veja vídeo

A mudança deve ser completamente concluída neste domingo | FOTO: Divulgação |

A prefeita Juliana Araujo (PR), do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, anunciou neste sábado (3) a transferência da réplica lúdica do disco voador para o centro da cidade. Essa mudança deve ser concluída na manhã deste domingo (4).

Segundo a gestora, uma referência em ufologia no Brasil, o morador Alonso Regis, doou para a gestão o monumento lúdico do disco voador. A estrutura é feita de concreto, foi criada em 1991 e tem 6,8 metros de diâmetro, além de pesar cerca de 40 toneladas.

“Tido como um dos cartões postais de Morro do Chapéu, o disco sempre despertou curiosidade dos visitantes”, destaca a prefeita, ao informar que a iniciativa para o transferir foi em razão da repercussão turística que o monumento gera ao município, sendo uma forma de atrair ainda mais visitantes.

Ainda conforme Araújo, a estrutura será reformada e em volta será criada uma praça, onde terá uma plataforma que vai contar a história do disco voador e do seu criador, Alonso Regis.

A prefeita também publicou um vídeo da extinta Rede Manchete sobre ufologia na região chapadeira. As imagens podem ser conferidas nesta publicação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas