Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores denunciam má qualidade da água em povoado de Palmeiras e cobram ação urgente da prefeitura

Povoado do Tejuco está convivendo com a situação há pelo menos um mês | FOTO: Montagem do JC |

Os moradores do povoado do Tejuco, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, estão denunciando a má qualidade da água, situação que estão enfrentando há mais de um mês. Segundo eles, já foram enviados diversos ofícios, assim como também já foram cobradas limpeza e análise da água, mas a prefeitura não deu uma posição.

A água está saindo com tom alaranjado, conforme imagens e vídeos enviados ao Jornal da Chapada (JC). Todos os moradores estão enfrentando o problema, visto que o poço abastece todo o povoado.

“Essa água não está prestando nem para lavar roupa, veja lá para cozinhar. Logo, logo começam a aparecer os casos de micose na pele. Minhas roupas estão manchando, a coisa está bem feia”, criticam os moradores locais. “Vamos esperar o que a prefeitura irá fazer em questão disso”, pontuam.

Ainda de acordo com moradores, a prefeitura prometeu mandar alguém para verificar a situação, mas ainda não realizou essa averiguação, assim como mandam, conforme relatos dos populares, ferver a água, mas a medida não resolve a questão.

“O poço tem mais de 30 anos e precisa de análise ou abrir outro poço”, cita um morador que não quis ser identificado. A prefeitura foi procurada, mas até o fechamento deste texto não se pronunciou.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas