Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Câmeras de segurança flagram policiais militares atirando contra homem em São Desidério

Câmeras de segurança flagram PMs atirando contra homem na Bahia — | FOTO: Reprodução/Redes Sociais |

Câmeras de segurança de um mercado na cidade de São Desidério, no oeste da Bahia, flagraram dois policiais militares atirando contra um homem. Ele foi atingido no abdômen e na perna. O caso aconteceu no final da tarde de terça-feira (6) e, nesta sexta (9), não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Segundo a Polícia Militar, a viatura foi acionada porque o homem estaria ameaçando pessoas na rua. A PM informou ainda que os tiros foram disparados para “conter” o homem, que não teve identidade divulgada.

As câmeras de segurança do mercado registraram toda a ação. As imagens mostram que a viatura parou na rua e o homem caminhou em direção ao veículo. Neste momento, dois policiais desceram da viatura, um deles já com uma arma em punho.

A gravação mostra ainda que o segundo policial, que estava sem arma na mão e mais perto do homem, deu um tapa no rosto dele. Depois disso, esse PM também sacou uma arma. Nesse momento, a gravação mostra que o homem tirou um canivete do bolso e caminhou em direção aos policiais, que apontavam as armas para ele.

Os policiais recuaram e então atiraram contra o homem, que está sem camisa. Pelas imagens, é possível ver que um dos tiros acertou o abdômen, em uma região próxima ao peito. Sangrando, o homem caiu no chão e foi carregado pelos PMs, que o colocaram no fundo da viatura.

O major Gouveia, do Comando da Polícia Militar de São Desidério, informou que policiais reagiram porque o homem puxou um canivete na mão. Confirmou ainda que ele foi baleado na perna e no abdômen, e levado para um hospital. O major disse ainda que foi registrado o Auto de Resistência do caso. A redação é do site G1 BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas