Ícone do site Jornal da Chapada

#Mundo: Mulheres caem do alto de cânion de cerca de 2 km de altura após balanço se romper; veja o vídeo

As mulheres sobreviveram, mas ficaram feridas e cheias de hematomas | FOTO: Montagem do JC |

Duas mulheres caíram de uma altura de quase 2 km após um dos cabos de um balanço se romper. O acidente aconteceu no Sulak Canyon, no Daguestão, ao sudoeste da Rússia, e foi registrado em vídeo. Na imagem, é possível ver as duas se balançando tranquilamente, entre risadas, até acontecer o incidente.

Contudo, felizmente, a dupla caiu em uma plataforma que ficava logo abaixo da estrutura e sobreviveram, embora tenham ficado com arranhões e hematomas, de acordo com relatórios do Ministério do Turismo.

Foi iniciada uma investigação pela polícia da região. Além disso, os resultados iniciais do Ministério do Turismo apontam o balanço em Sulak “não cumpria os padrões de segurança”. Com isso, o conselho de Kazbekovsky agora exige que todos os balanços na beira de penhascos, que costumam atrair diversos turistas, sejam removidos para maior segurança dos visitantes.

“As meninas ficaram com medo e sofreram arranhões, mas nenhuma delas sofreu ferimentos graves”, relatou uma fonte, ao completar dizendo ser assustador imaginar o que poderia ter ocorrido. Jornal da Chapada com informações de Uol.

Sair da versão mobile