Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Apresentador da Record, ‘Bocão’ chama ativista quilombola de ignorante e atiça a ira das redes

Apresentador exibe um daqueles programas sensacionalista de TV | FOTO: Reprodução |

A líder comunitária quilombola Eliete Paraguassu foi chamada de ignorante na edição da última quarta-feira (14) do programa Balanço Geral Bahia, da Record TV. O autor da ofensa é o apresentador Zé Eduardo, conhecido no meio televisivo como ‘Bocão’. Entidades de mulheres negras emitiram nota de repúdio. Eliete quer reunir assinaturas para exigir da emissora um direito de resposta na mesma atração jornalística.

O caso começou quando uma matéria falava de um protesto de integrantes da Associação de Moradores da Ilha, Porto dos Cavalos, Martelo e Ponta Grossa. Os manifestantes acusavam a ativista de ter fraudado a eleição para chefiar o grupo e também atribuíam a ela um suposto desvio de cestas básicas.

Eliete, que é marisqueira na região e faz parte da Articulação Nacional das Pescadoras, defendeu-se afirmando que as acusações eram mentirosas e caluniosas. “O processo é calunioso e difamatório e é vindo de um grupo da própria comunidade com interesses escusos ou inescrupulosos”, disse.

Após o conteúdo ser exibido, com as diversas acusações contra a líder comunitária, o apresentador Bocão, do Balanço Geral Bahia, endossou o coro de insultos e chamou Eliete Paraguassu de ignorante. A redação é do site da Revista Fórum.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas