A corrida eleitoral para o Governo da Bahia já foi iniciada nos bastidores da política com articulações entre os partidos e lideranças. Para compor a chapa ao governo do Estado, ao lado do ex-governador Jaques Wagner (PT), o que se especula é que o PP garanta mais uma vez a dobradinha entre Trabalhadores e Progressistas para o cargo de chefe do Executivo estadual e vice-governador, respectivamente.
Lucinha Barbosa, que foi secretária de estado nos governos Wagner e Rui, agora atua como secretária nacional de movimentos populares do PT, reforçou a aposta em um nome do PP, destacando a atuação do prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas, cidade considerada portal da Chapada Diamantina. Para ela, o progressista é o melhor nome para a disputa.
“Ricardo é um jovem que tem mostrado desde o primeiro mandato a força da juventude para a transformação da realidade da população. O trabalho que ele tem feito em Itaberaba tem chamado a atenção de todo o estado pela determinação e dedicação que ele tem mantido para conquistar mais desenvolvimento para o município. Após quatro anos e meio de gestão, a cidade se transformou em um polo de desenvolvimento na importante região da Chapada Diamantina”, salienta Lucinha.
Ela defendeu a manutenção da base de alianças que compõe o governo Rui e afirmou que a presença de Ricardo na chapa seria a melhor opção nesse momento. “É claro que a decisão cabe ao PP, mas a presença do prefeito Ricardo nesta chapa significaria o equilíbrio entre sua juventude e a liderança e experiência de nosso senador Jaques Wagner. Estou na torcida para que essa seja a escolha para a disputa ao Governo do Estado”.
Até agora, os principais nomes colocados para a disputa pelo governo do estado em 2022 na Bahia são os do petista Jaques Wagner e o do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). As informações são de assessoria.