Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitos de municípios do sul da região chapadeira querem montar novo consórcio

Os municípios do sul da Chapada Diamantina querem mais investimentos | FOTO: Divulgação |

Um encontro programado para esta segunda-feira (19) com a participação de 10 prefeitos, vai avançar o plano de ação que deve criar o Consórcio ‘Chapada Diamantina Sul’, sem concorrer com o ‘Chapada Forte’, já em funcionamento.

Texto publicado no jornal A Tarde, aponta que o objetivo é reunir esforços para ampliar as vozes dos municípios e conseguir investimentos para a região. Os gestores acreditam que é “mais difícil trabalhar isoladamente diante de tantas dificuldades a enfrentar”.

Esse novo consórcio tem definidos como integrantes os municípios de Rio de Contas, Barra da Estiva, Jussiape, Ituaçu, Tanhaçu, Ibicoara, Contendas do Sincorá, Iramaia, Caetanos e Mirante.

O atual prefeito do município de Barra da Estiva, João de Didi | FOTO: Reprodução |

Ainda conforme a publicação do A Tarde, a finalidade é obter mais apoio tanto do governo estadual como do federal para aquisição de equipamentos, como retroescavadeiras, e outras melhorias, a serem compartilhadas por todos os integrantes do consórcio, disse o prefeito de Mirante, Wagner Ramos.

A cidade de 10 mil habitantes vive do plantio de maracujá e da caprinocultura, tendo como vizinhas Tanhaçu, Contendas e Caetanos, todos enfrentando problemas semelhantes, relacionados à economia, à saúde e à educação, entre outros setores relevantes para a cidadania.

O mais cotado para presidir o Consórcio Chapada Diamantina Sul é o prefeito de Barra da Estiva, mais conhecido por João de Didi (PP), cujo a missão inicial será estabelecer a hierarquia de prioridades para atendimento aos 10 municípios. Jornal da Chapada com texto base do A Tarde.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas