Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Taxas de ocupação de leitos UTI Covid-19 variam de 65 a 90% nos municípios de Seabra, Irecê, Itaberaba e Jacobina

Confira as taxas dos leitos de UTI e clínicos da região | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

As taxas de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) e dos clínicos dos municípios chapadeiros de Seabra, Irecê, Itaberaba e Jacobina foram divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA).

Em Seabra, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs concentra-se atualmente em 85%. Logo dos 20 leitos existentes, três estão desocupados. Com 60% de taxa de ocupação dos leitos clínicos, oito leitos estão disponíveis.

Já Irecê apresenta ocupação dos leitos de UTI em 80%, com dois leitos disponíveis. O Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho não tem leitos clínicos.

O Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, possui a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva de 90%, com apenas dois leitos à disposição de pacientes com complicações mais graves da doença. Já a taxa de leitos clínicos é de 45%, com 11 leitos disponíveis.

Em Jacobina, a taxa de ocupação dos leitos de UTIs para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart encontra-se em 65%, com 13 leitos ocupados dos 20 e a taxa de ocupação dos leitos clínicos está baixa, em 10%, com três leitos ocupados dos 40 disponíveis.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas