Ícone do site Jornal da Chapada

#Eleições2022: Deputado Cacá Leão defende renúncia de Rui Costa e quer o pai como governador ano que vem

O vice-governador João Leão e Cacá Leão | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Cacá Leão (PP-BA) revelou ser um desejo do seu partido: a renúncia do governador da Bahia, Rui Costa (PT), para que o vice João Leão (PP) assuma o posto de governador por nove meses. Segundo admitiu Cacá, a proposta, anunciada pela Coluna Vixe, foi apresentada em um almoço no Palácio de Ondina.

“Isso foi conversado em um almoço e é conversado em todo canto. A política ferve por essa questão. O movimento do governador talvez seja o mais importante para 2022. Claro que a gente deseja. Não escondo de ninguém. É o nosso desejo, até pela importância do nome do governador”, afirmou, em entrevista ao programa ‘Política na Mesa’, da TV Câmara.

Cacá disse ainda que Rui pode concorrer ao Senado e que a posição do PSD seria pensada com tempo. “Isso vai ser discutido, colocado e nada vai ser feito na ‘tora’. O vice-governador e nem eu podemos ocupar a posição de vice. Isso é arrumação de jogo, o mais importante é chegar em 2022 com nosso grupo unido e com a chapa mais forte possível montada”, disse.

Em diversos eventos, o governador Rui Costa já disse que, se depender apenas da sua vontade, continua no posto até o último dia. A redação é do Portal Muita Informação!

Confira a entrevista completa

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas