Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Projeto ‘Saúde no Campo’ leva mutirão de serviços para comunidade de Bouqueirão em Lençóis

O atendimento aconteceu durante o dia 15 de julho | FOTO: Divulgação/PML |

Após ouvir as demandas sinalizadas pelos moradores da comunidade Bouqueirão, em reunião com gestores municipais, a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, através da Secretaria de Saúde, realizou a ação ‘Saúde em Campo’. Essa medida levou para a comunidade o mutirão com atendimento médico, dentista, realização de exames e outros serviços, na manhã do dia 15 de julho.

Os moradores contaram com diversos serviços da atenção básica, como atendimento de dentista com palestra educativa para crianças e aplicação de flúor. Foram realizados testes rápidos e orientação sobre o ‘Julho Amarelo’, com testes rápidos de hepatites B e C, além de exames de Sífilis e HIV. Também teve a Central de Covid, com realização de testes, atendimento médico clínico geral com marcações de consulta para outras especialidades já são oferecidas no município.

De acordo com a moradora D. Maria de Fátima, de 53 anos, fazia mais de 1 ano e meio que ela passou por um atendimento médico, e com o mutirão, ela aproveitou para buscar o encaminhamento para ginecologia, cardiologia e realização de exame de ultrassonografia. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas