CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Projeto ‘Saúde no Campo’ leva mutirão de serviços para comunidade de Bouqueirão em Lençóis

A ação levou para a comunidade atendimento médico, dentista, realização de exames e outros serviços,

Após ouvir as demandas sinalizadas pelos moradores da comunidade Bouqueirão, em reunião com gestores municipais, a prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, através da Secretaria de Saúde, realizou a ação ‘Saúde em Campo’. Essa medida levou para a comunidade o mutirão com atendimento médico, dentista, realização de exames e outros serviços, na manhã do dia 15 de julho.

Os moradores contaram com diversos serviços da atenção básica, como atendimento de dentista com palestra educativa para crianças e aplicação de flúor. Foram realizados testes rápidos e orientação sobre o ‘Julho Amarelo’, com testes rápidos de hepatites B e C, além de exames de Sífilis e HIV. Também teve a Central de Covid, com realização de testes, atendimento médico clínico geral com marcações de consulta para outras especialidades já são oferecidas no município.

De acordo com a moradora D. Maria de Fátima, de 53 anos, fazia mais de 1 ano e meio que ela passou por um atendimento médico, e com o mutirão, ela aproveitou para buscar o encaminhamento para ginecologia, cardiologia e realização de exame de ultrassonografia. As informações são de assessoria.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios