Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após ser informado de demandas dos moradores, Rui Costa garante investimentos para município de Jussiape

Informação foi divulgada pela deputada Ivana Bastos | FOTO: Divulgação |

O governador Rui Costa (PT) foi informado das demandas prioritárias de Jussiape, na Chapada Diamantina, e já garantiu investimentos para o município chapadeiro, através de autorizações de obras e investimentos. A informação foi divulgada pela deputada Ivana Bastos (PSD) nesta segunda-feira (19) após reunião com o governador e o prefeito da cidade, Dr. Éder (PSD).

Conforme informações, o governador autorizou a ampliação da Casa de Farinha na comunidade de São José, para fortalecer a agricultura familiar, beneficiando cerca de 250 famílias.

Também foi liberada a celebração de um convênio para a realização das obras de pavimentação e drenagem superficial no distrito de Caraguataí, no valor de mais de R$ 700 mil, em tramitação na Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

O gestor estadual também disse que vai disponibilizar recursos para a realização da obra de urbanização e construção da ciclovia na entrada da cidade. Além disso, a saúde também ganhou reforço, com a liberação de equipamentos hospitalares, como reveladora digital de aparelho Raio-X, centrífuga basculante e aparelhos de ar-condicionado.

Dentre outras demandas autorizadas pelo governador estão: a implantação da iluminação para o Estádio Municipal Ordelange Novais Pereira; uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Horácio de Matos e dois ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural.

“Agradeço ao governador pelo pronto atendimento e saio desta reunião com grandes expectativas para a concretização dos pleitos. Agora, vamos correr nos órgãos para que os investimentos cheguem com brevidade ao município”, pontuou a deputada.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas