CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Governador Rui Costa autoriza série de investimentos para município de Dom Brasílio

Investimentos foram anunciados em reunião com deputada Ivana Bastos e prefeito do município.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), autorizou na última segunda-feira (19) investimentos importantes para o município de Dom Brasílio, no sul da Chapada Diamantina. Em reunião com a deputada Ivana Bastos (PSD) e com o prefeito Roberval Meira (PL), foram feitos anúncios de obras de infraestrutura, saúde, além de equipamentos e intervenções para a cidade.

O governador autorizou a liberação de recursos para a conclusão das obras de ampliação e reforma do Hospital Maternidade de Dom Basílio, investimento que estava sendo realizado pela prefeitura e agora conta com o apoio do governo do estado. Móveis e equipamentos também serão adquiridos para modernização da unidade hospitalar.

“Essa obra garantirá a ampliação do acesso à saúde, com uma unidade moderna e digna para os pacientes”, ressaltou a deputada do PSD. Rui Costa também liberou a celebração de um convênio com a Conder, para a construção de uma praça da comunidade rural de Caiçara, com parte do investimento sendo de emenda da deputada.

Na ação, também foi autorizada a reforma e ampliação do mercado municipal da cidade. O gestor estadual também liberou o pedido para construção de um minicampo (areninha) na Comunidade de Lagoa do Morro. “Essa importante obra possibilitará o desenvolvimento do esporte com qualidade para a população”, afirmou Ivana.

A pavimentação asfáltica em diversas ruas do município também foi assegurada. Os serviços serão realizados através do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia da Paramirim. “Foi uma agenda muito proveitosa, a qual levaremos ao município importantes investimentos que a população anseia”, destacou o prefeito.

Rui Costa disponibilizou um trator agrícola, com implementos, para atender aos agricultores familiares e a cessão de um ônibus escolar, para atender aos alunos da rede municipal. Além disso, ele autorizou para que uma equipe da Secretaria de Educação realize um estudo para ver a possibilidade de construção de um novo colégio estadual no município. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios