Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Carreta com cerca de 45 mil litros de combustível com nota fiscal fraudada é apreendida na região de Seabra

Apreensão ocorreu durante abordagem da PRF | FOTO: Divulgação/PRF |

Uma carreta que transportava 44.883 litros de álcool etílico hidratado com nota fiscal fraudada foi apreendida no Km 408 da BR-242, em trecho de Seabra, na Chapada Diamantina, durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (20).

Segundo informações da PRF, em fiscalização de combate à criminalidade, o veículo acoplado a dois semirreboques (tanque) foi abordado. Durante a vistoria, os policiais constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista de 48 anos.

Contudo, o documento fiscal indicava indícios de não recolhimento de tributo. Com isso, a PRF acionou a Secretaria de Fazenda Estadual (Sefaz-BA). Além disso, os agentes descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento e que estava com o registro bloqueado na Receita Estadual.

O condutor informou que não tinha conhecimento das irregularidades. Ele pontuou ainda que levaria a carga para uma empresa na cidade baiana de Ipirá. Com CNH suspensa até setembro de 2021, o homem estava com impedimento legal de conduzir veículo automotor.

Portanto, o condutor, os veículos e as documentações foram encaminhados para o Posto de Controle Fiscal da Sefaz-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas