CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: PRF apreende carreta de combustível com nota fiscal fraudada em Boa Vista do Tupim

A polícia constatou que o veículo estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta que transportava 44 mil litros de álcool hidratado com nota fiscal fraudada. A abordagem aconteceu na altura do quilômetro 270, da BR-242, em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, no último domingo (16).

Durante a fiscalização, policiais abordaram uma carreta, acoplada a dois semirreboque (tanque). Constataram que estava sendo transportado álcool etílico hidratado pela nota fiscal apresentada pelo motorista.

Conforme descrito no documento, o carregamento de combustível tinha como destino o estado do Rio Grande do Norte. Na entrevista, o motorista de 47 anos demostrou nervosismo e apresentou informações desencontradas em relação ao destino da carga, o que elevou o grau de suspeita.

“Acionamos a Secretaria de Fazenda Estadual [Sefaz-BA] e a fiscal compareceu ao pátio da PRF e constatou que o documento fiscal apresentava indícios de não recolhimento de tributo, o que caracteriza sonegação fiscal“, aponta em texto publicado no site oficial do órgão.

O combustível e os veículos encontram-se retidos na unidade operacional policial (UOP) de Itaberaba, aguardando os procedimentos administrativos e a liberação só será efetuada após autorização da fazenda estadual, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias. Jornal da Chapada com informações da PRF.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios