Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: População de Piatã já conta com Centro de Assistência Jurídica; confira outros serviços da prefeitura

As ações continuam no município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC |

Os residentes do município de Piatã, na Chapada Diamantina, já podem contar com o Centro de Assistência Jurídica (CAJ) Drª Iolanda Lula Xavier. A inauguração do espaço, que foi inteiramente revitalizado, foi feita na última segunda-feira (19) pelo prefeito Marcos Paulo (PDT) com o intuito de atender a população de baixa renda e que necessita de serviços advocatícios.

De acordo com informações da prefeitura, o principal critério de atendimento gratuito é de que a pessoa receba até um salário mínimo para ter direito aos serviços. O Centro está situado na praça ‘Izidro Viana’, em frente ao antigo Retran e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Acompanhamento de obras
Com uma agenda cheia, o gestor municipal também acompanhou na última sexta-feira, como de costume, o andamento das obras públicas na sede do município. Na ocasião, ele conversou com moradores e equipes que trabalham nos locais.

Ainda durante a visita, ele visitou as escolas Adelaide de Carvalho Ramos e Carlos Maurício, assim como percorreu ruas do ‘Jardim Catedral’ e a ampliação da pista de caminhada e ciclismo em frente à rua ‘Machado de Assis’.

Placas de sinalização
Placas de sinalização foram instaladas às margens da BA-148, mas proximidades do distrito de Cabrália, pela secretaria de obras da prefeitura de Piatã, com recursos próprios. A medida foi tomada em razão das altas ocorrências de acidentes nos últimos meses, inclusive deixando vítimas fatais.

Projeto ‘Pé na Estrada’
Sendo um costume ouvir as demandas da população, o prefeito esteve no último domingo (18) na comunidade ‘Canguçu’, sendo acompanhado da primeira-dama, Ludmila Alcântara. Um problema recorrente dos moradores foi em relação ao abastecimento de água.

Durante o diálogo, também estiveram presentes o secretário de agricultura, Jean Macêdo, o vereador Edelson Rodrigues, o diretor de promoção social, Pedro Paulo Macêdo, e representantes de associação de moradores de ‘Nova Fazenda’, ‘Estiva’, ‘Várzea’ e ‘Travessão’.

Os moradores ressaltaram a importância da sensibilidade do prefeito ver de perto os problemas e entender as demandas para buscar melhorias, pois o prefeito Marcos Paulo declarou que “soluções para atender à solicitação da comunidade serão buscadas no início desta semana”.

Quadra poliesportiva da comunidade ‘Porteiras’
O prefeito inaugurou neste domingo (18) uma quadra poliesportiva da comunidade ‘Porteiras’, após o governo do estado autorizar a prática de eventos desportivos, coletivos e amadores. O gestor chegou a participar de um jogo inaugural.
Participaram da ação a primeira-dama Ludmila Alcântara, o ex-prefeito Edwilson Oliveira, o secretário de esportes, Iomar Marques, e o vereador Zaquel Alves.

Jornal da Chapada

1 / 19

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas