Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Capacitação de PMs é mais uma etapa cumprida para implantação da Ronda Maria da Penha em Itaberaba

Ação acontece para auxiliar na implementação da ronda no município | FOTO: Divulgação |

Mulheres vítimas de violência doméstica e familiar terão acesso ao acolhimento e segurança da Ronda Maria da Penha no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Isso porque a prefeitura em parceria com o governo do estado está em fase final de implantação do projeto com o curso para qualificar os policiais militares que atuarão no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

As Secretarias de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e da Segurança Pública (SSP) estão realizando o curso de capacitação para atuação da Ronda até nesta sexta-feira (23), no auditório do Céu das Artes. De acordo com informações da prefeitura de Itaberaba, entre os conteúdos abordados estão Gênero, Lei Maria da Penha, Feminicídio, Rede de Enfrentamento contra Violência contra a Mulher, Legislação Aplicada, Análise de Risco e Protocolos para atendimento e acompanhamento de mulheres em situação de violência.

A ouvidora-geral do município Maria José Novais | FOTO: Divulgação |

“A Ronda Maria da Penha em Itaberaba é mais um reforço na proteção das nossas mulheres, e fortalece a prevenção e repressão nos atos de violação de dignidade à mulher e na garantia do cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência”, salienta nota divulgada em rede social pela gestão do prefeito Ricardo Mascarenhas (PP).

Esse curso tem a participação ativa do comandante do 11º Batalhão de Itaberaba, tenente-coronel PM Lanzillotti, da capitã PM Lucimar, subcoordenadora da Ronda Maria da Penha, além de representantes do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) de Itaberaba, da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e da Ouvidoria Geral, representada pela ex-vice-prefeita Maria José Novais. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas