Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Piatã se reúne com deputado e governador e reforça pedidos de uma série de ações para o município

O governador Rui Costa, o prefeito Marcos Paulo e o deputado estadual Roberto Carlos | FOTO: Divulgação |

Reforma de estádio, liberação do aeródromo, pavimentação, cessão de prédio, instalação de radar, aumento de efetivo policial e nomeação de delegado. Essas foram algumas das demandas apresentadas pelo prefeito do município de Piatã, na Chapada Diamantina, Marcos Paulo (PDT) ao governador Rui Costa (PT) durante encontro nesta quinta-feira (22) em Salvador. Capitaneado pelo deputado estadual Roberto Carlos (PDT), o encontro político na capital também debateu estratégias políticas para o novo período.

“Como gestor tenho travado uma luta incessante, levantando as necessidades do nosso povo e buscando resolução junto aos órgãos competentes. Contando com a sensibilidade e competência do nosso governador, estamos esperançosos que todos os nossos pleitos serão prontamente atendidos”, salienta o prefeito Marcos Paulo. O pedetista ainda presenteou o governador Rui Costa com o café de Piatã, considerado por muitos, inclusive pelo gestor, “o melhor do Brasil”.

As demandas foram detalhadas pelo prefeito em redes sociais, sobre a cessão do prédio estadual da delegacia, a prefeitura pretende ampliar o Hospital Municipal com o terreno, em contrapartida o município vai erguer um novo prédio para a unidade policial. Também teve a reforma do Estádio Municipal ‘Armindão’, com implantação de grama e iluminação, um dos pleitos mais cobrados pela população local, assim como a implantação de fiscalização eletrônica na BA-148.

Na lista de obras e serviços para Piatã, o governador Rui Costa ainda foi informado sobre a importância da liberação das operações do Aeródromo Municipal para a região chapadeira, principalmente para o deslocamento de turistas e visitantes. A infraestrutura foi o setor mais destacado no encontro em Salvador. Marcos Paulo ainda apresentou o pedido de autorização para o município realizar a pavimentação asfáltica da BA-852, no trecho que liga as localidades de ‘Vereda’ e ‘Cabrália’, com extensão de nove quilômetros apenas.

No setor de segurança pública, além da cessão do prédio da delegacia, a gestão municipal tem o pedido do aumento do efetivo policial, além da solicitação de um delegado titular para a delegacia de Polícia Civil. Nesta sexta-feira (23), o prefeito continua com sua agenda política participando da inauguração da Policlínica Regional da Chapada, que acontece no município de Itaberaba.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas