Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: “Se não tivesse união, não teria policlínica”, destaca gestor de Boa Vista do Tupim sobre unidade inaugurada em Itaberaba

O prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos | FOTO: Jornal da Chapada |

Para o prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, mais conhecido por ‘Dinho’ (PSDB), a instalação da Policlínica Regional da Chapada Diamantina não teria acontecido sem a união dos gestores que buscam melhorias para seus municípios. Em entrevista ao Jornal da Chapada, ‘Dinho’ afirma que a inauguração da unidade de saúde “é prova da união dos prefeitos”.

“Tivemos a sabedoria, todos os prefeitos, naquele momento, em discussão de tentar realmente botar em um lugar ou outro, decidimos realmente que Itaberaba seria o lugar apropriado para receber a policlínica. Esse foi o primeiro passo nosso naquele momento”, revela o gestor chapadeiro.

‘Dinho’ fez um breve histórico sobre como aconteceu a escolha do presidente do Consórcio ‘Chapada Unida’ e aposta no desenvolvimento da saúde da região. “Escolhemos Ricardo [Mascarenhas] para presidente do consórcio, porque a policlínica seria aqui [em Itaberaba]. E outra coisa muito importante é que fomos lá no Consórcio Chapada Forte e amadurecemos com Wilson [Cardoso], presidente, e eu como vice-presidente. Isso cresceu a Chapada e desenvolveu”.

O prefeito de Boa Vista do Tupim reforça a importância da união e diz que o gestores procuram melhorar os seus municípios. Para ‘Dinho’, o governador da Bahia realmente investiu na obra, foram quase R$30 milhões. “Ele [Rui Costa] vai bancar 40%, mas ela não viria sem a união dos prefeitos. Isso é o primeiro passo que temos que mostrar ao povo da Chapada. Se não tivesse essa união, não teria policlínica, como ficou aí, mais de seis anos, nenhum projeto de governo deu início”, declara.

Jornal da Chapada

Leia também

#Itaberaba: Rui Costa e Ricardo Mascarenhas entregam policlínica, ampliam acesso à saúde e anunciam novos serviços

Sair da versão mobile