Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Morro do Chapéu assina ordem de serviço para início de calçamento em rua do bairro ‘Rodoviária’

A prefeita Juliana Araújo assina ordem de serviço | FOTO: Divulgação |

A prefeita de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Juliana Araújo (PL) assinou nesta quinta-feira (29) a ordem de serviço para início das obras de calçamento da rua ‘Arnóbio Bagano’, que fica localizada no bairro ‘Rodoviária’. Conforme a gestora, esta é apenas a primeira obra de um cronograma que prevê o calçamento de, pelo menos, 17 ruas da cidade.

“Hoje iremos colocar a primeira pedra para esse sonho ser realizado. E vocês, moradores da rua ‘Arnóbio Bagano,’ vão ter sim dignidade. Vão ter a rua calçada de vocês. O nosso anseio, da gestão ‘O Amanhã é Agora’, é que a gente consiga calçar todas as ruas de Morro do Chapéu”, ressalta a prefeita.

O cronograma de revitalização e calçamento de diversas vias públicas do município já havia sido anunciado no dia 4 de junho deste ano, momento em que foi assinada a Ordem de Serviço para início das obras de pavimentação das ruas ‘Getúlio Vargas’, ‘Augusto Públio’ e ‘Nicolau Grassi’, no qual a primeira etapa está prevista para ser inaugurada no início deste mês de agosto.

Na época, a gestora afirmou que o calçamento de paralelepípedo que foi substituído pelo sistema sextravado seria reutilizado em demais ruas, como é o caso da ‘Arnóbio Bagano’.

Para a moradora da localidade há 12 anos, Neiva, 56 anos, esta é uma conquista para a população. “Estamos muito felizes, porque Juliana em seis meses de mandato está calçando a nossa rua. Há 12 anos estamos esperando o que muitos gestores no passado não fizeram”, conta.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Transporte e Serviços Públicos, Vitor Araújo, esta foi uma das primeiras ruas visitadas no início da gestão. “As pessoas pediam para colocar cascalho aqui e a prefeita pedia calma, prometendo que esta seria uma das primeiras ruas que iríamos calçar. E graças a Deus estamos dando a Ordem de Serviço”, celebrou.

Na ocasião, a gestora comentou sobre a prosperidade em pagar o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) todos os anos. “Se vocês não pagarem o IPTU, a gente não consegue calçar as ruas. Quando você paga impostos e taxas e vê o retorno, a gente paga com gosto. E vocês já estão vendo o retorno”, explicou.

Anúncio
Juliana Araújo também anunciou uma nova Ordem de Serviço para o calçamento da rua ‘Chapada Diamantina’, no bairro ‘Alto da Chapada’, prevista para ter início no próximo dia 6 de agosto. “Um presente para nossa querida Morro do Chapéu. Será a segunda rua a ser calçada”, finaliza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas