Jornal da Chapada

#Chapada: Com investimento de R$2,7 milhões do governo, obras do frigorífico em Morro do Chapéu estão no processo de finalização

A unidade vai ter capacidade para abater cerca de 170 animais por dia.

As obras do frigorífico no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, estão no processo de finalização. Conforme informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), divulgadas no último sábado (31), as obras já estão 85% concluídas.

O frigorífico vai ter capacidade para abater cerca de 170 animais por dia e conta com um investimento do Governo da Bahia de mais de R$2,7 milhões. Na última sexta (30), o chefe de gabinete da Seagri, Alisson Gonçalves, e a equipe técnica estiveram no local para vistoria.

De acordo com Gonçalves, o equipamento vai contribuir para que seja dado um tratamento adequado às carnes, o que agregará valor mercadológico ao produto.

“A partir do momento em que o animal passa por um processo correto de abate e beneficiamento, tem-se a garantia de procedência da carne, identificação do produto e maior segurança ao consumidor, pois o produto altamente perecível passa a ter maior durabilidade e qualidade”, informa a Seagri por meio de nota.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas