Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com investimento de R$2,7 milhões do governo, obras do frigorífico em Morro do Chapéu estão no processo de finalização

A informação foi confirmada pela Seagri | FOTO: Divulgação |

As obras do frigorífico no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, estão no processo de finalização. Conforme informações da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), divulgadas no último sábado (31), as obras já estão 85% concluídas.

O frigorífico vai ter capacidade para abater cerca de 170 animais por dia e conta com um investimento do Governo da Bahia de mais de R$2,7 milhões. Na última sexta (30), o chefe de gabinete da Seagri, Alisson Gonçalves, e a equipe técnica estiveram no local para vistoria.

De acordo com Gonçalves, o equipamento vai contribuir para que seja dado um tratamento adequado às carnes, o que agregará valor mercadológico ao produto.

“A partir do momento em que o animal passa por um processo correto de abate e beneficiamento, tem-se a garantia de procedência da carne, identificação do produto e maior segurança ao consumidor, pois o produto altamente perecível passa a ter maior durabilidade e qualidade”, informa a Seagri por meio de nota.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas