Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeita de Lençóis quer o retorno de voos e outras ações para o fomento do turismo na região

A prefeita Vanessa Senna durante agenda na capital | FOTO: Divulgação |

Ações e demandas para o fomento do turismo no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram debatidas em audiência da prefeita de Lençóis, Vanessa Senna (PSD) e da deputada Ivana Bastos (PSD) com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacellar, na última segunda-feira (2).

Na ocasião, foi solicitado o apoio da pasta para a criação de um Centro de Atendimento ao Turista no município, bem como para a construção de um Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina, no distrito de Tanquinho. O estudo para o terminal foi elaborado pelo órgão e tende a fortalecer o turismo, com cerca de R$6 milhões de investimento.

A retomada dos voos da Companhia Aérea Azul também foi solicitada, visto que os voos estão suspensos desde o início da pandemia e essa medida tem impactado na economia local. O secretário, por sua vez, pontuou que se compromete para executar os pedidos.

“Lençóis é um dos destinos mais procurados da Bahia. Apresenta uma economia quase exclusivamente baseada no setor, cerca de 90% da receita. Hoje, por ter aeroporto, é a cidade que, na verdade, é porta de entrada para outros destinos da chapada”, explica a gestora municipal.

Conforme a deputada, a cidade ao investir no setor turístico, faz com que a cidade “tenha condições de alavancar a geração de emprego e renda e oferecer o que de melhor dispõe aos turistas de todas as partes do mundo”, pontuou.

Estiveram presentes na ocasião o superintendente da infraestrutura da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia (Setur), Luciano Valladares; e o diretor de Projetos, Acompanhamento e Fiscalização da secretaria, Levi Queiroz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas