Ícone do site Jornal da Chapada

#Olimpíadas: Mãe da campeã olímpica Ana Marcela diz que filha “honrou o apelido de pitbull” após ouro em maratona aquática

País de Ana Marcela lemnram da história da atleta | FOTO: Montagem do JC |

Os pais da atleta Ana Marcela Cunha, medalha de ouro na maratona aquática de 10 km na Olimpíada de Tóquio, disseram que estão muito orgulhosos com a conquista da filha. Em entrevista coletiva à imprensa nesta quarta-feira (4), a ex-ginasta Ana Patrícia Cunha e o ex-nadador George Cunha, pais da atleta, disseram que o ‘plano A’ era a medalha de ouro, e que ficar fora do pódio não era uma opção para Ana.

Natural da Bahia, a atleta treina na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, e faz parte da equipe da Universidade Santa Cecília (Unisanta). E foi na própria instituição que colegas e amigos acompanharam a chegada da nadadora após os 10 km de prova, e onde os pais deram entrevista nesta quarta. Com o tempo de 1h59min30s, Ana Marcela garantiu a medalha de ouro (a quarta do Brasil em Tóquio).

Pais de Ana Marcela Cunha deram entrevista | FOTO: Alex Ferraz/Jornal A Tribuna |

“Quando o cara [narrador] começou a falar ‘Marcela pitbull, Marcela pitbull’, eu disse: poxa, lembraram do apelido dela. Com certeza, ela honrou o apelido de pitbull”, disse a mãe da atleta. Sobre a vitória na maratona aquática, Ana Patrícia mostrou orgulho durante toda a entrevista. “Eu me senti super feliz, realizada, com objetivo conquistado”, disse.

O pai também se mostrou realizado com a conquista, mas ressaltou o preparo da atleta. “Eu acho que o caminho que a Ana Marcela fez tornou isso mais leve. Aos poucos, ela foi aprendendo e evoluindo. Ontem, a gente tinha certeza que ela ia fazer o melhor dela. O plano A era buscar o ouro. Foi todo um trabalho muito bem executado. Não tinha como dar errado”, diz.

Ana Marcela Cunha e os pais | FOTO: Arquivo Pessoal |

Segundo a mãe da atleta, o casal ainda não conversou com Ana Marcela depois da vitória. “O primeiro contato depois foi só uma mensagem. O sinal [de ligação] é ruim, e a gente não parou também. Até agora, ainda não tivemos o momento de sentar e conversar”, contou.

Sobre os planos para o futuro, ambos foram enfáticos ao prometerem a atleta na Olimpíada de Paris, em 2024, mas a mãe disse que o assunto será discutido após o retorno da atleta ao Brasil. “Vamos sentar e conversar, mas a gente vai estar do lado dela, sempre”, finalizou.

Ana Marcela Cunha e a mãe, Ana Patrícia Cunha | FOTO: Arquivo Pessoal |

Ao sair da água e tirar a touca, Ana Marcela mostrou os cabelos pintados de verde e amarelo (veja foto abaixo). E, ao contrário das lágrimas de frustração com o 10º lugar na Rio-2016, quando era favorita, desta vez chorou de emoção e alegria. A redação é do site G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas