A zona rural do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, terá 70 quilômetros de recuperação de estradas vicinais, perfuração de 10 poços artesianos e mais seis quilômetros de adutora. Essas ações serão realizadas com recursos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Essa informação foi confirmada pelo prefeito Helder Lopes Campos, mais conhecido por ‘Dinho’ (PSDB), após reunião com o superintendente do Dnocs, Lucas Lobão, durante apresentação das demandas da cidade chapadeira.
“As estradas irão organizar o desenvolvimento e escoamento da produção dos 100 quilômetros de Rio Paraguaçu. Já os poços são de grande dimensão de vazão, com instalação de rede elétrica para o funcionamento da bomba responsável pelo abastecimento e uma caixa d’água”, informa ‘Dinho’.
De acordo com o gestor, as obras são resultado de parceria com o deputado federal Adolfo Viana (PSDB), quem fez a indicação. “É uma parceria sólida com o parlamentar e o Dnocs, que é de grande relevância para a nossa administração. As obras que serão realizadas são um serviço essencial que trará mais dignidade e qualidade de vida para os moradores da zona rural”, completa.
Jornal da Chapada