Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Morro do Chapéu completa seus 112 anos com anúncio de pavimentação e entrega de revitalização e iluminação

Prefeita Juliana Araújo acompanhou de perto os atos em homenagem ao município | FOTO: Montagem do JC |

O município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, completou seus 112 anos de emancipação política no domingo (8) com anúncio de ordem de serviço para pavimentação da rua ‘Chapada Diamantina’, no bairro ‘Alto da Chapada’ e com a inauguração da revitalização e nova iluminação da entrada de ‘Icó’.

A pavimentação da rua ocorreu na noite do dia 6 de agosto. Na ocasião a gestora Juliana Araujo (PL) ressaltou que esta obra é “um sonho muito antigo dos moradores”. No dia 7 de agosto, a prefeita beneficiou a entrada do ‘Icó’ com iluminação toda em LED.

Já na data de comemoração, no domingo, Araujo fez questão de ressaltar que está empenhada em levar a cidade chapadeira para cada lugar da Bahia e do Brasil. “Apesar de ser uma cidade centenária, eu vou dizer que nós estamos começando a engatinhar. A criança nasceu agora, porque agora os morrenses podem bater no peito e dizer: ‘Eu tenho orgulho de ser morrense. A minha cidade está desenvolvendo, a minha cidade tem dignidade’”, pontuou ao comentar que está reformando toda a cidade.

O dia ainda foi marcado com o hasteamento da bandeira e o desafio ‘Mountain Bike’. Além disso, a prefeita investiu em projetos culturais e nos artistas locais ao conceder uma ‘live’ com cantores (as) e bandas da região, cumprindo a comemoração “com alegria e diversidade”, que havia prometido.

Representatividades políticas também parabenizaram a cidade. O deputado Nelson Leal (PP) pontuou que a cidade vem cada vez mais se destacando. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também parabenizou o município: “Parabéns, nesse momento Morro do Chapéu se prepara com mais força, para construir um futuro brilhante”, afirmou.

O deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) anunciou que nos próximos dias vai conceder R$3 milhões de emenda para saúde e R$2.800 milhões para ações de infraestrutura. Já o deputado José Carlos Araújo (PL) pontuou que é um “prazer andar pelas ruas e vê Morro do Chapéu diferente”.

Além de todo trabalho que vem fazendo, proporcionando melhorias para a cidade, a prefeita afirma que deseja muito mais: “Mais desenvolvimento, mais progresso. Mais saúde, mais educação. Mais turismo, mais esporte. Mais trabalho, mais renda. Mais agricultura, mais alimentos para TODOS”, enfatiza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas