O município de Nova Redenção, gerido pela administração de Guilma Soares (PT), está prestes a completar quatro meses sem óbito por covid-19. De acordo com os dados apurados pelo Jornal da Chapada, o último falecimento por causa da infecção do novo coronavírus foi em 19 de abril de 2021. E o município chapadeiro também alcançou a marca de 27 dias sem registrar casos ativos de covid.
As últimas pessoas infectadas com o vírus na cidade foram notificadas no dia 15 de julho deste ano. São 207 casos confirmados de covid-19 na cidade desde o início da pandemia, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (11). Desses, três pessoas não resistiram as complicações da covid-19 e 204 pessoas foram curadas da doença. Também já foram descartados 716 casos.
Vacinação
A prefeitura também está avançando na vacinação da população. E a Secretaria Municipal de Saúde convoca pessoas com faixa etária a partir dos 19 anos de idade para se vacinarem com a primeira dose contra a doença infectocontagiosa.
Palmeiras
A cidade de Palmeiras, também na Chapada Diamantina, segue a mesma linha de Nova Redenção, e está há mais de três meses sem registrar nenhuma morte em razão da covid. O município já registrou seis óbitos em razão das complicações do vírus, sendo o último óbito identificado no dia 27 de abril, conforme informações do boletim epidemiológico.
Em toda a Bahia, apenas nos últimos 30 dias, 120 cidades também não notificaram nenhuma morte por covid-19, segundo dados da Central Integrada de Comando e Controle da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Jornal da Chapada com informações de Correio 24 horas.
Leia também
#Chapada: Lençóis chega a 51 dias sem registro de óbito por complicações da covid-19