Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Apenas dois novos casos de covid-19 são registrados em Itaberaba nas últimas 24h e taxa de UTI cai para 80%

A prefeitura municipal continua com ações para conter o vírus na região | FOTO: Montagem do JC |

Apenas dois novos casos de covid-19 são registrados nas últimas 24 horas no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Sem notificação de nova morte, permanece em 119 o número de vítimas fatais em razão do vírus na cidade. São 7.203 casos de covid-19 confirmados no município desde o início da pandemia.

Desse número, 88 casos estão ativos, 6.996 casos recuperados, 38 casos enquadrados como suspeitos e 126 casos monitorados por equipes de saúde. Já foram 19.500 testes realizados para a detecção do coronavírus na cidade chapadeira.

Por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘Urbis’ (10) e ‘Vida Nova Itaberaba’ (oito). Na área rural são apenas duas comunidades com residentes infectados pelo vírus – ‘Alagoas’ e ‘Guaribas’, ambas com um caso positivo cada.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) diminuiu para 80%. Ou seja, dos 20 leitos, quatro estão disponíveis.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos, em contrapartida, aumentou para 45%, com 11 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas