• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Chapada: Somente três novos casos de covid-19 foram registrados em Itaberaba nas últimas 24h; taxa de UTI permanece em 70%

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
20 agosto 2021 - 15h54
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
#Chapada: Dois novos casos de coronavírus foram identificados em Itaberaba em 24h; 18 casos seguem ativos

São 119 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC |

Com uma ampla queda dos casos de coronavírus em Itaberaba, a cidade portal de entrada da Chapada Diamantina registrou apenas três novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado na noite da quarta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela vigilância sanitária.

São 7.230 casos de covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Não houve notificação de nova morte, permanecendo em 119 o número de vítimas fatais por complicações da doença na cidade chapadeira.

Dos casos confirmados, 76 casos estão ativos, 7.035 casos encontram-se recuperados e 42 são enquadrados como casos suspeitos. Há ainda 119 casos monitorados por equipes de saúde. Além disso, já foram realizados 19.573 testes para a detecção do novo coronavírus na cidade chapadeira.

No mapeamento por localidades, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com o vírus ativo no organismo são: ‘Centro’ e ‘Vida Nova Itaberaba’ todos com oito pacientes infectados. Já na área rural são apenas duas comunidades com residentes infectados pelo vírus: ‘Guaribas’ (três) e ‘Santa Quitéria’ (dois).

View this post on Instagram

A post shared by Prefeitura de Itaberaba (@prefeituradeitaberaba)

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 70%. Ou seja, dos 20 leitos, seis estão disponíveis. Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos continua em 50%, com 10 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações disponibilizadas pela SMS.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Atletas do interior são maioria em lista dos já aprovados pelo FazAtleta

Próximo Post

#Chapada: Bolsonaro deve desembarcar na Bahia para autorizar retomada das obras da Fiol; sites apontam visita a Tanhaçu

Próximo Post
#Brasil: Governo Bolsonaro quer dobrar o valor médio do Bolsa Família e inicia articulações para aprovação de projeto

#Chapada: Bolsonaro deve desembarcar na Bahia para autorizar retomada das obras da Fiol; sites apontam visita a Tanhaçu

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.