Após homenagem a Santa Dulce, com a programação do projeto ‘Caminho de Santa Dulce dos Pobres’, os ciclistas de Boa Vista do Tupim, que realizaram um pedal de 35km, afirmaram que as belezas naturais da cidade da Chapada Diamantina precisam ser ainda mais exploradas e reconhecidas. O passeio ciclístico finalizou a celebração no último domingo (15).
Os ciclistas percorreram um percurso que iniciou no ‘Assentamento Pé de Morro’, e seguiu até o ‘Cruzeiro de Irmã Dulce’, situado na ‘Barragem Bandeira de Melo’. Todos os envolvidos na trilha ficaram encantados com a região e com as sinalizações que homenagearam os 13 passos da Santa Dulce.
“As belezas naturais de Boa Vista do Tupim precisam ser exploradas. Até mesmo nos locais não sabemos a riqueza que temos. O Caminho de Santa Dulce dos Pobres nos dá a oportunidade de reconhecer as riquezas de nossa terra” mencionou um dos ciclistas.
De acordo com o prefeito Helder Lopes Campos, mais conhecido como ‘Dinho’ (PSDB), “o Santuário de Santa Dulce dos Pobres, mesmo estando em fase de início, já conta com uma agenda de trabalho assídua para inserir à população em suas atividades”, informou.
O evento iniciou na última sexta-feira (13) e encerrou no domingo, contando com os protocolos sanitários recomendados por autoridades sanitárias. O gestor ainda comentou que em breve serão disponibilizados os próximos eventos.
Jornal da Chapada