Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado do DEM conhece de perto o ‘Caminho de Santa Dulce’ e incentiva turismo em Boa Vista do Tupim

Pedro Tavares e o prefeito 'Dinho' durante ato em homenagem a Santa Dulce | FOTO: Divulgação |

A convite do prefeito de Boa Vista do Tupim, Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM) conheceu de perto, o ‘Caminho de Santa Dulce’, no município da Chapada Diamantina. O deputado esteve, no último domingo (15), no Assentamento ‘Cana Brava’ ao lado do prefeito, dos vereadores Tal, Juciano, Nininha e Verinha e da equipe da gestão municipal.

Segundo ele, o projeto, além de oferecer uma nova rota de peregrinação que alimenta a fé católica, também traz novas perspectivas para o turismo da Chapada Diamantina. O projeto implantado pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, em conjunto com a comunidade do Assentamento ‘Cana Brava’, abrange sete quilômetros com 14 paradas, em homenagem à Santa Dulce dos Pobres.

No domingo teve a inauguração e bênção do cruzeiro, ponto de partida da caminhada. Tavares chamou a atenção para outras características do caminho, que mostram o potencial turístico do lugar, a exemplo do balneário, e também a Barragem Bandeira de Melo, local de muita beleza e onde pode ser explorado o esporte náutico.

1 / 6

“Estou bastante impressionado com o ‘Caminho de Santa Dulce’, que com certeza além de ser uma obra de fé, deve expandir o turismo na Chapada Diamantina, oferecendo uma nova vertente que é a do turismo religioso, ainda não explorada na região. Será algo que vai estimular ainda mais esse setor na região”, aponta.

“Fiquei feliz ao ver que a comunidade abraçou o projeto, mostrando ser algo que já deu certo”, relata, citando que os moradores pintaram suas casas de azul e branco, cores de Santa Dulce, fortalecendo o objetivo de transformar o lugar em um dos pontos de grande visitação de turistas. No assentamento será construído o santuário de Santa Dulce e um casarão será reformado a fim de serem aproveitados os potenciais da comunidade para produção e comercialização do artesanato. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas