A Polícia Federal (PF) cumpre dois mandados de busca e apreensão na cidade de Feira de Santana e em Curitiba (PR), durante operação intitulada de ‘Frutas Exóticas’, deflagrada nesta terça-feira (24), para combater esquema de venda de drogas pela internet. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara de Tóxicos da cidade do Centro-Norte baiano.
Conforme informações divulgadas pela PF, o objetivo é a continuidade da investigação relativa ao recebimento de correspondências pelos Correios, no qual continham entorpecentes no interior das encomendas.
No dia 6 de maio, a PF interceptou uma correspondência que seria entregue em Feira de Santana e encontrou maconha e haxixe. Na ocasião, três pessoas foram identificadas como destinatárias da encomenda. Eles disseram que adquiriram por meio de um perfil de uma rede social, que contava com mais de 26 mil seguidores.
Ainda durante investigações, foram apreendidos os aparelhos celulares dos compradores e, com a análise de seu conteúdo, a PF identificou o responsável pela venda do entorpecente na cidade de Curitiba/PR, além de outras pessoas que poderiam estar negociando a droga em Feira de Santana. Os investigados da operação desta terça irão responder pelos crimes de tráfico de drogas.
Jornal da Chapada