Em vídeo postado pelo senador Angelo Coronel (PSD), na noite da última segunda-feira (23), a bancada baiana no Senado, composta por ele e pelos senadores Otto Alencar (PSD) e Jaques Wagner (PT), demonstrou apoio à PEC da reforma eleitoral, que retoma as coligações partidárias nas eleições proporcionais a partir de 2022.
No registro, intitulado de ‘A união da bancada baiana no Senado’, eles aparecem na residência de Coronel e afirmam que jantaram para discutir temas importantes para a Bahia e para o Brasil. “Quando a conversa é boa o jantar acaba tarde e isso sempre acontece quando a gente se junta”, disse Coronel.
“O importante mesmo é a união da nossa bancada baiana no Senado e a certeza de que seguiremos juntos trabalhando pela nossa Bahia”, completa o senador. A PEC, aprovada na Câmara dos Deputados, foi enviada ao Senado e deverá ser analisada nos próximos dias.
Com a retomada das coligações, a formação permite a união de partidos em um único bloco para a disputa de eleições proporcionais. Para entrar em vigor, a PEC precisa virar emenda constitucional antes de outubro, ou seja, um ano antes do pleito.
Jornal da Chapada