O evento-teste que marca a retomada do setor de entretenimento e cultura em Salvador acontece na sexta-feira (27), às 18h, no Centro de Convenções, na Boca do Rio, para 500 convidados, conforme anúncio feito pela prefeitura na última segunda-feira (23). De acordo com informações da prefeitura, o objetivo do evento é “testar protocolos e operações que foram previamente analisados pelos órgãos municipais envolvidos e também autoridades da saúde”, explica. A partir dos testes, o evento irá validar os protocolos para a realização de shows na cidade.
“O setor cultural é um dos mais importantes para a economia da cidade e foi um dos mais impactados pela pandemia, sendo o primeiro a parar e o único que ainda não retornou”, disse o prefeito Bruno Reis ao salientar que mais de 6 mil profissionais vivem diretamente da renda dos eventos na capital baiana. As 500 pessoas convidadas para o evento serão indicadas pelas entidades representativas do setor, empresas apoiadoras do evento e instituições que irão acompanhar a inciativa.
O show será a céu aberto, composto por lounges que comportarão até quatro pessoas cada, em um total de 125 lounges. Quatro atrações contemplarão a programação musical. O evento inicia com o grupo Afoxé Darajú de Odé (O Melhor do Caçador). A apresentação será feita em cima do trio elétrico que estará posicionado em meio ao público. Além disso, o evento receberá o show do cantor Gerônimo, do grupo Telefunksoul e a finalização fica sob responsabilidade da cantora baiana Márcia Castro.
Protocolo
Todos os convidados deverão ter acima de 18 anos e precisarão ter tomado, no mínimo, a primeira dose ou dose única de imunizante contra a Covid-19 até o dia 27 de julho, configurando 30 dias antes do evento-teste. Os convidados serão testados antes do evento e só participarão aqueles com resultados negativos e eles voltarão a ser testados após o evento. Recomendações que estamos acostumados, como máscara e aferição de temperatura serão obrigatórias. Operação de venda de alimentos e bebidas será feita de forma digital e pagamentos serão realizados apenas por cartões.
Jornal da Chapada