Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Rui Costa volta à Chapada Diamantina para inauguração de frigorífico em Andaraí

Governador desembarca em Andaraí sexta | FOTO: Montagem do JC |

Durante o programa ‘Papo Correria’, na última terça-feira (24), o governador Rui Costa (PT) divulgou sua agenda da semana com retorno à Chapada Diamantina marcado para esta sexta (27). Além de receber o ex-presidente Lula, que desembarcou em Salvador nesta quarta (25), o chefe do Executivo baiano anunciou que vai participar da inauguração do Frigorífico da Chapada, no município de Andaraí.

Considerado pelo governador como um lugar que considera “ter um clima maravilhoso”, a Chapada Diamantina pode gerar até três mil postos de trabalho com a implantação do empreendimento particular. Estão previstas as presenças de pecuaristas, representantes de setores econômicos e autoridades públicas. Segundo Rui, o empreendimento agroindustrial vai garantir maior geração de emprego e renda resultando em melhoria para a população.

“Vou para a Chapada Diamantina para a inauguração de um grande frigorífico, na cidade de Andaraí, que vai gerar emprego e renda e melhorar a vida da população”, diz o gestor. A expectativa é de abertura de três mil postos de trabalho quando estiver operando à plena carga. A estrutura terá capacidade para processar 168 tipos produtos, de embutidos aos cortes mais sofisticados.

Conforme dados de assessoria, o complexo de produção está em uma área total de 180 mil metros quadrados, sendo 15 mil de área construída. Abriga cinco fábricas, que serão responsáveis por processos que irão do abate à desossa, passando pela industrialização, salga e beneficiamento de produtos não comestíveis. Na ocasião, o frigorífico deverá estar funcionando com 25% da sua capacidade. Este número deve crescer gradativamente até atingir 50% de uso da capacidade instalada dentro de 120 dias.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Frigorífico será inaugurado sexta em Andaraí e deve gerar cerca de três mil postos de trabalho na região

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas