A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) acionou, nesta sexta-feira (27), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) após um homem ser impedido de visitar um parente no Hospital do Subúrbio, em Salvador, por não ter se vacinado contra a covid-19.
Conforme a denúncia feita pelo seguidor da parlamentar, o rapaz – que não teve a identidade revelada – foi impedido de entrar na unidade médica por funcionários. A assessoria da deputada entrou em contato com o hospital na última quinta (26), que confirmou a informação.
Nas redes sociais, Talita condenou o episódio. “Acionamos o Ministério Público da Bahia assim que recebemos, em nosso gabinete, um vídeo de um amigo que acompanha o nosso trabalho denunciando o comportamento do Hospital do Subúrbio de só permitir visitas aos pacientes somente com a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19”, explicou.
Segundo ela, “tal medida é uma verdadeira afronta contra a nossa liberdade”. “O hospital precisa respeitar o direito de um cidadão poder visitar o seu ente querido sem tal obrigação. A nossa liberdade não deverá nunca ser posta num balcão de negócios”, acrescentou. As informações são de assessoria.