Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais de 528 pessoas com 18 anos ou mais são vacinadas em mutirão realizado pela prefeitura de Boa Vista do Tupim

Jovens são vacinados em mutirão no município de Boa Vista do Tupim | FOTO: Divulgação |

Mais de 528 pessoas com 18 anos ou mais foram vacinadas contra a covid-19 durante um mutirão de vacinação realizado na noite de quarta-feira (25) pela prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. Segundo o prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB), este número é “relevante e necessário para o trabalho que vem sendo feito pelos agentes de saúde no combate ao coronavírus”, disse o gestor.

A gestão parabeniza a equipe de saúde municipal, que tem sido fundamental para as estratégias de vacinação coletiva, que é o principal meio de prevenção contra o coronavírus. “Quanto mais gente vacinada, mais rápido retornaremos para nossas rotinas”, cita o prefeito.

“Em breve estaremos abrindo novos grupos e contamos com a colaboração de todos. Não esqueçam: o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social continuam sendo ações primordiais para se prevenir contra o vírus. Ainda não é o momento de se descuidar!”, esclarece a gestão.

Boletim epidemiológico
De acordo com o boletim epidemiológico disponibilizado nesta quinta-feira (26), 430 casos de covid-19 já foram confirmados na cidade. Desse número, cinco encontram-se ativos em cinco localidades do município, 414 curados e 11 faleceram por complicações da doença. Há ainda 20 casos sendo monitorados por equipes de saúde e 2.858 casos descartados por equipes de saúde.

Jornal da Chapada

1 / 16

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas