Uma mulher, identificada como Maísa Pereira Caíres, de 27 anos, morreu, na noite do último sábado (28), vítima de arma de fogo, e a sua filha de 7 anos foi alvejada no povoado de Santo Amaro, na zona rural do município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina.
Investigações apontam que um suspeito pulou a cerca da entrada de uma fazenda e disparou diversos tiros, atingindo a mãe e a filha. Durante a madrugada, policiais militares e civis tentaram identificar e capturar o criminoso. Contudo, ninguém foi preso até o momento.
A guarnição da 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada por populares para averiguar uma denúncia de homicídio. Ao se deslocarem para o Hospital Municipal, os militares confirmaram que as duas vítimas tinham dado entrada no pronto-socorro.
A mulher não resistiu aos ferimentos e a criança, que foi atingida por três disparos, segue em acompanhamento hospitalar. O corpo da jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado, no Centro-Sul baiano. Até o momento, não há detalhes sobre autoria e motivação do crime. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.