Ao subir o tom contra o governador Rui Costa (PT), na manhã desta sexta-feira (3), o pastor Silas Malafaia afirmou que o governante “nomeou um ladrão” ao se referir a Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste.
A declaração foi feita durante a cerimônia de assinatura de contrato de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) realizada no município de Tanhaçu, na Chapada.
“O governador da Bahia nomeou um ladrão – manda ele me processar – chamado Carlos Gabas. Me processa, vagabundo. Sabe o que esse cara fez? Comprou R$ 49 milhões de respiradores que nunca chegaram em uma empresa de maconha”, complementou o pastor.
Bolsonaro veio à Chapada assinar a concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol). Após a assinatura do contrato, a Bahia Mineração (Bamin) passa a administrar os 537 quilômetros da Fiol no trecho ferroviário entre Ilhéus e Caetité.
O avião do presidente pousou no Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, que fica a cerca de 130km de Tanhaçu. Com um helicóptero, Bolsonaro seguiu para Tanhaçu e foi recebido por um grupo de populares. Tanto o chefe do Executivo, como o grupo que o aguardava estavam sem máscaras.
O evento contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro; dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), João Roma (Cidadania) e Gilson Machado (Turismo); dos deputados federais Paulo Azi (DEM) e Jonga Bacelar (PL); dentre outras lideranças. Jornal da Chapada com informações de Política Livre.