Um dos organizadores da manifestação do Dia da Independência nesta terça-feira (7), no Farol da Barra, em Salvador, o advogado baiano Leandro de Jesus, presidente do Instituto Bahia Conservadora, enfatizou a participação popular no ato, dizendo que os brasileiros conservadores “não irão permitir mordaças” colocadas pelo judiciário.
“A prova está aí. Milhares de baianos, famílias e crianças estiveram na Barra hoje. De forma pacifica, tranquila e democrática para pedir aquilo que é de direito de todos nós: a liberdade de expressão. Considero realmente uma tentativa do judiciário de tentar nos calar, de tentar retirar de nós o direito de opinião, com as falsas narrativas que têm sido criadas e atingiram Roberto Jefferson [presidente nacional do PTB], o deputado Daniel Silveira, e a tantos por aí. Mas não nos calaremos. Supremo é o povo”, disse o advogado.
Leandro protagonizou uma das cenas mais faladas da manifestação ao rasgar em público intimação criminal, com origem do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “Que cada pessoa, independente do seu pensamento, tenha a liberdade de falar, de se expressar” ressaltou a liderança.
A mobilização pro-democracia teve concentração na Barra, com trios que tocavam a todo tempo músicas de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o Hino Nacional e o Hino da Independência. As informações são de assessoria.