A deputada estadual, Maria del Carmen (PT), participou neste 7 de setembro, do tradicional Grito dos Excluídos e das Excluídas, movimento representado pela sociedade civil e entidades de diversos segmentos sociais. Segundo a parlamentar, durante o ato realizado nesta terça-feira (7), em Salvador, o povo brasileiro deu o recado para as ameaças contra a democracia provocadas pelo presidente.
“Os atos golpistas deste 7 de setembro demonstram desespero, mas também o enfraquecimento de um desgoverno que é rejeitado pela maioria da população. Bolsonaro será retirado do poder pela democracia que tanto ataca. Será derrotado nas urnas, pelo povo brasileiro”, afirmou.
Para a deputada, Bolsonaro está isolado politicamente e inflamando uma bolha mais radical. “Hoje nossa história foi manchada por um irresponsável que ataca as instituições e flerta com o autoritarismo. Inflama uma pequena parcela com ameaças à democracia, desestabiliza o país, afunda a economia e coloca em risco a soberania nacional”, disse.
A parlamentar acredita que a volta para o mapa da fome, as altas constantes nos preços de itens básicos, do gás de cozinha, do combustível e, recentemente, da energia elétrica, provocaram na população o sentimento de indignação que tem motivado as pessoas para irem às ruas protestar contra o governo, mas também a favor de direitos e pela defesa da democracia.
“Vamos lutar pelo estado democrático de direito e pela retomada do nosso país, que foi sequestrado pelas trevas bolsonaristas. Vamos devolver ao povo a tranquilidade de uma democracia mais fortalecida e de um país melhor para todas e todos”, finaliza. As informações são de assessoria.